Há poesia em cada dia! Hoje é

América


Percebo que venho mudando em algumas coisas a minha forma de escrever e ela vem pedindo outros recursos agregados. Andei realizando alguns desenhos e vou utilizar alguns deles para ilustrar determinados poemas.

Sim, eu desenho muito mal. Mas pensei comigo que muitas ilustrações de poetas não são lá grandes coisas, mas os fazem felizes e por isso eles as utilizavam em suas obras. Como as minhas também me fazem feliz (mesmo sendo feias), não tenho receio de usá-las. A primeira ilustração é um releitura da estátua Iracema Guardiã - situada na Praia de Iracema, Fortaleza.

Ao terminar, percebi um erro em relação ao que aparece na estátua: no meu desenho, ela aparece com a cabeça erguida e não abaixada. Um erro no desenho, um acerto no texto. Minha Iracema ergue o arco e não apenas o sustenta. Iracema é força. Espero que gostem do poema em prosa e não fiquem chocados com a imagem, rs:


América

Eu gosto de Iracema porque ela significa renúncia. Iracema significa o tipo mais bonito de renúncia, aquele em que não se perde ao renunciar, mas se ganha. Poucos compreendem o ato de se doar e assim ganhar tudo. Poucos entendem que entrega é lucro e avareza é prejuízo. Não penso em Iracema com pena - seja ela conotativa ou denotativa. Iracema é criatividade, sobrevivência e entrega. Ela nunca morreu, o mundo não suportou a sua doação sincera.

Iracema guardiã desenho Fortaleza
Desenho: Marcos Blaque

4 comentários:

Anônimo disse...

O amador é tão esplêndido quando a obra é leve, e a obra só é leve quando vem de dentro.

Marcos Lima disse...

Olá,

Pena não ter seu nome aqui, mas obrigado pelo belíssimo comentário, muito honrado mesmo.

Abraços!

Priscila Pedrin disse...

Olá,

Me desculpe pelo o anomimato.


Grata!

Marcos Lima disse...

Olá, Priscila!

Não precisa se desculpar de nada, fico muito feliz que tenha voltado e agora posso te agradecer de maneira mais específica.

Obrigado!

Postar um comentário

Traduzir / Translate

 

© Copyright Há poesia em cada dia . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates