Há poesia em cada dia! Hoje é

Nova Seção Poética

Olá, pessoal.


Hoje estou postando um poema que inicia oficialmente uma nova Seção poética aqui no blog. O nome dela será 'Viagem' e dois poemas anteriores já fazem parte dela: PragmáticaOde ao Girassol - poema recordista de acessos do blog em apenas um dia. Ela abrigará textos produzidos com uma temática: minha relação com a cidade de Fortaleza.


Não explicarei agora todos os motivos que me levaram a criar esta nova Seção ou como minha relação com Fortaleza aconteceu (afinal, como diria "Dom Pablo", não podemos explicar um poema melhor do quando o escrevemos), mas ao longo dos textos poderão perceber que formam um todo coeso e com um fio norteador muito claro.


Curiosamente, o poema a seguir ainda não fala propriamente de Fortaleza, mas dá uma ideia dos porquês desta nova temática que estou desenvolvendo e abre esta nova Seção. Espero que gostem:


Entardecer na cidade de São PauloFoto: Marcos Blaque



Preâmbulo Urbano


Agora vejo placas de ruas que nunca vi,
nas avenidas brotam flores drummondianas
que rompem o asfalto e a rotina.
Minha retina fotografa uma cidade
que não é mais cinza
nem sobre forte nevoeiro.
Encontro novas cores
ainda sem nomes
no pôr do sol.
Não habito mais nenhum
dos estados da federação,
acabo de decretar que
estou em estado lírico.

6 comentários:

Edu Lazaro disse...

Força e positivismo para o seu sucesso!

Marcos R. B. Lima disse...

Olá, Eduardo.

Para o nosso sucesso, grande amigo!

Abraços.

Dan disse...

Espaço maravilhoso aqui.
Lhe seguindo, e parabéns!

Abraço meu caro.

Marcos R. B. Lima disse...

Olá,

Agradeço o comentário e seja bem-vindo! Sempre é uma alegria quando uma novo leitor acompanha o blog!

Abraços.

Anônimo disse...

Gostei muito deste texto!
Sempre estarei passando por aqui...
...mesmo não deixando um comentário!

Sucesso sempre!!
Abraços

Andreia
@_audray_

Marcos R. B. Lima disse...

Olá, Andreia.

Passe sim e comente sempre que possível. Obrigado, querida!

Abraços.

Postar um comentário

Traduzir / Translate

 

© Copyright Há poesia em cada dia . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates