Há poesia em cada dia! Hoje é

Balanço e Ano Novo!

Olá pessoal,

Agora estamos muito perto de 2011 e, como prometi, farei um balanço sobre o Há Poesia em cada dia no ano de 2010. O resultado: ótimo (felizmente, rs)!

O ano de 2010 foi um tanto quanto atribulado para mim em várias áreas, mas certamente aqui ele foi muito bom. O blog me trouxe muitas e muitas alegrias neste ano. Em 2009, pouco mais de 50% das postagens tinham algum comentário, agora temos mais de 85% das postagens comentadas!

As visitas nacionais aumentaram absurdamente e nem consigo medir o quanto porque agora tenho visitas dos quatro cantos do país! As visitas internacionais mais que dobraram! Em 2009, o blog já tinha visitas de Canadá e EUA. Agora temos muitos mais países! Tenho visitas constantes dos EUA e de nossos irmãos portugueses - que já são o segundo país que mais acessa o blog, só perdendo para nós brasileiros! Também recebo visitas do Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça, Argentina, Holanda e mais esporadicamente de alguns outros países como Rússia, Grécia, Colômbia, Argentina, Angola entre outros.

O twitter @hapoesia, criado no ínicio de 2010 como uma extensão do blog, já conta com mais de 500 seguidores e alguns dos meus aforismos de lá foram selecionados pela Editora Novitas para a publicação do e-book Apenas o necessário. Além disso, um texto que postei para o concurso da Bienal do Livro de São Paulo foi publicado no livro Microcontos, da Blog Books, com patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, da Organização Poiesis, do movimento ETC e da Fundação Volkswagen - mais uma importantíssima conquista.

Agradeço a todos que visitaram o blog em 2010 com comentários ou apenas lendo os poemas. O blog entrará em recesso agora em janeiro e voltará no início de fevereiro com algumas novidades. Refleti bastante sobre o papel do blog e tenho uma nova contribuição para os leitores que começará a aparecer já no início de 2011. Enfim: Há poesia em cada dia!

Feliz, próspero e literário 2011 para todos!
Abraços!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabèns pelo blog!

Navegando,encontrei por acaso e achei mto interessante!!


Voltarei mais vezes!

@_audray_

(Andreia)

Marcos R. B. Lima disse...

Olá, Andreia.

Obrigado pela visita e realmente a espero de volta. Em fevereiro as postagens serão retomadas com força total!

Abraços.

helitera disse...

Seguidora desde agora. Lindo blog!

Abraço

Marcos R. B. Lima disse...

Obrigado, Heli.

Um novo leitor é um fôlego novo: sempre!

Abraços.

Postar um comentário

Traduzir / Translate

 

© Copyright Há poesia em cada dia . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates