Há poesia em cada dia! Hoje é

Espanhocano

Espanha e Pernambuco, Dulcineia e Lampião, Quixote e Maria Bonita, mãe e pai... eu:


Espanhocano

Meu avô cunhou para mim
um adjetivo pátrio.
Neologismo, fruto de duas
culturas diferentes – nasceu
a palavra espanhocano.

Fala alto o sangue
quente,
a voz,
a sensualidade,
a explosão,
a força,
a fúria.
A Espanha lateja em minhas veias.

Fala alto o sangue
quente,
a pronúncia,
a fidelidade,
a resignação,
a resistência,
a perseverança.
Pernambuco está enraizado no meu caráter.

Palavra pura, espanhocano,
forjada em sangue e fogo,
fruto de mãe espanhola e
fruto de pai pernambucano,
fruto do gênio de meu avô.

0 comentários:

Postar um comentário

Traduzir / Translate

 

© Copyright Há poesia em cada dia . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates