Há poesia em cada dia! Hoje é

Desafio Nacional

Há poesia no Desafio Nacional? Há. Logo que fiquei sabendo do projeto, por intermédio do twitter, decidi aderir por alguns motivos que explicarei aqui. Primeiramente porque podemos observar a notória diferença de tratamento das editoras com os autores nacionais e estrangeiros. Os grandes conglomerados editoriais pouco dão espaço para os nossos autores consagrados, quanto mais para os novos, e as editoras pequenas que brigam por espaço para os novos autores são desprezadas pelas livrarias. O fato é preocupante para a literatura contemporânea em geral por vários motivos:

1. Todos os autores têm dificuldades para publicar as suas obras;
2. Nem sempre os melhores autores são publicados. Conheço autores que possuem dois, três livros publicados e, sinceramente, estão tomando espaço de escritores mais gabaritados e que não são publicados. O ideal seria uma gama maior de publicações para que pudéssemos ter um leque de opções.

A situação é ainda mais grave quando falamos de poesia. Algumas editoras sequer aceitam analisar livros de poemas e fecham sumariamente o mercado para este gênero literário essencial. A literatura brasileira ainda engatinha e precisamos ajudá-la a cada vez mais dar frutos. O Projeto Desafio Nacional conta com um blog e uma página no twitter, entrem e apoiem a nossa literatura!

2 comentários:

Bianca Briones disse...

Muito obrigada por apoiar o projeto.

Adorei a postagem.

Beijo

Marcos R. B. Lima disse...

Olá Bianca,

Imagine. Eu não poderia fazer diferente. Devemos nos unir por mais oportunidades para os autores nacionais e, como escrevi, os poetas são ainda mais discriminados.

Beijos.

Postar um comentário

Traduzir / Translate

 

© Copyright Há poesia em cada dia . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates