Há poesia em cada dia! Hoje é

Lusofonia

Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste. Aí vai:


Lusofonia

Abra a boca devagar e deguste as
metáforas, delicadamente,
percorrendo o meu corpo com a língua
portuguesa em suaves movimentos
linguísticos e pragmáticos.

Olhe para mim com este seu modo
subjuntivo de ser e impere,
indique o meu modo correto de ser
e estar. O estado de minhas ações
é ligado ao amor: fenômeno da natureza!

Venha e eu defloro a sua Flor
do Lácio, única e derradeira,
portuguesa, africana, asiática
ou ainda a bela flor brasileira,
fetichista, acorrentada ao léxico.

2 comentários:

flor disse...

Poesia musical... Imagina essa poesia tocada e cantada? Maravilhosa homenagem à língua e ao mundo lusófono.

Marcos R. B. Lima disse...

Olá Florence,

Fico muito feliz em receber um comentário tão elogioso. A confluência entre poesia e música é sempre muito importante. Seu blog também é ótimo e logo, logo passarei por lá com mais calma. Abril é um mês meio cheio para mim, mas estou tentando manter minhas atividades em dia e é muito bom poder contar com comentários assim porque tenho mais certeza de que há poesia em cada dia!

Obrigado e abraços.

Postar um comentário

Traduzir / Translate

 

© Copyright Há poesia em cada dia . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates