Há poesia em cada dia! Hoje é

Glauco

Há poesia em cada dia? Há. Mesmo que os dias sejam difíceis, há. Mas também há poesia nas imagens. Duas brutais vítimas da violência em 2010: o brilhante cartunista Glauco e seu filho Raoni. Novos e cheios de vida, 53 e 25 anos respectivamente. Elaborei uma série de releituras de alguns personagens que mais gosto para usar no colégio em que leciono como forma de conscientizar os alunos sobre o vazio - como a tocante homenagem da Folha de S. Paulo - que a falta de Glauco irá causar.

Minhas releituras, bem imperfeitas, representam alguns personagens do universo de Glauco, mas que foram feitos com as técnicas que melhor domino. Todos os desenhos foram feitos com grafite 0.5mm e em folha de sulfite tamanho A4. Prepararei mais algumas releituras e quando estiverem prontas colocarei aqui. Espero que gostem:


Nojinsk


Casal Neuras
Faquinha

2 comentários:

redoma-de-cristal disse...

Realmente muito triste a morte dele e de seu filho.
Acredito que exista poesia em tudo sim, na tristeza e na alegria.
Espero que onde quer que eles estejam, estejam bem.

Bianca Briones

Marcos R. B. Lima disse...

Olá Bianca,

Também espero que eles estejam bem porque intenção do coração deles era muito boa - ajudar ao próximo. Infelizmente, somente quando estes fatos tristes ocorrem com celebridades é que a sociedade como um todo resolve refletir sobre a nossa situação insustentável - e também estou me incluindo no processo.

Obrigado pelo comentário.

Postar um comentário

Traduzir / Translate

 

© Copyright Há poesia em cada dia . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates