Há poesia em cada dia! Hoje é

Eu não estou bom

Simples assim, bruto assim, com um tom de piada ironicamente amarga:


Eu não estou bom

Eu não estou bom.
Deixei o inexorável
otimismo guardado no
bolso da calça que eu
coloquei para lavar.
Eu não estou bom.
Perdi a disposição,
no meio do caminho,
enquanto voltava
para a minha casa.
Eu não estou bom.
Esqueci as piadas
no banco do ônibus
e quando desci, percebi
que estava vazio, vazio.
Eu não estou bom.
Fui engolido pelo cotidiano,
massacrado pela rotina,
torturado pelas repetições e
julgado pelas circunstâncias.

E sim, eu não estou bom
(porque bem,
eu até que estou).

2 comentários:

redoma-de-cristal disse...

Lindo.
Derramei mais umas lágrimas aqui.
Obrigada por me mostrar.

Beijo

Bianca

Marcos R. B. Lima disse...

Espero que as lágrimas tenham ajudado a poeta a ficar mais forte. Há poesia na tristeza e na alegria.

Abraços.

Postar um comentário

Traduzir / Translate

 

© Copyright Há poesia em cada dia . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates