Há poesia em cada dia! Hoje é

Dois poemas

Olá,

Vou postar mais dois poemas: um poema concreto que tinha postado no antigo blog e um outro poema - já antigo, mas que não foi postado. Obrigado.



Morte

MEMÓRIA MEMÓRIA MEMÓRIA MEMÓRIA
MEMORIA MEMORIA MEMORIA MEMORIA
MEMÓRIA MEMÓRIA MEMÓRIA MEMORIA


Para odes

Quando nasci, meu pai,
homem vivido,
disse: Vai, filho! Vai ser homem na vida.
Ser homem é fácil,
difícil mesmo é ser cidadão.

« « « « « «

Minha terra tem abrigos
Onde muitos moram lá
Por não ter como viver
Por não ter onde morar.

Minha terra tem condomínios
Onde alguns se escondem lá
Da violência da minha terra
E não voltam para cá.

« « « « « «

Eu, pobre e sem nome de batismo,
exemplo de desemprego e ignorância
sofro, desde o começo da minha infância,
a má influência dos ditos do Capitalismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Traduzir / Translate

 

© Copyright Há poesia em cada dia . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates